A Forma da Água, é um filme para amantes, muitas vezes podendo parecer chato, para quem quer só aventura, mas é uma bela homenagem aos bons tempos de cinema. Há quem diga que é um plágio (notícia recente), contudo no cinema nada se cria, tudo se copia e altera. A atriz Sally Hawkins, nunca tinha visto um filme dela, atua muito bem em sua personagem muda; Doug Jones, sempre ele, interpretando o que ele sabe de melhor, personagens esdrúxulos com maquiagem [pesada]. Octavia Spencer, um show à parte como sempre. Michael Shannon não consegue deixar o seu General Zod de lado. Tem um dos rostos mais icônicos que eu já vi!
Uma grata supresa, e que merece diversas (13) indicações ao Oscar, pois ele pisa exatamente onde a academia gosta de ver: musical, tema antigo e com o cuidado de sempre para termos a imersão na história. Excelente trilha musical - Vide Carmen Miranda - e uma direção competente. Guillermo Del Toro revisitando o incrível como em "O Labirinto do Fauno", contudo não deixando uma história infantil e sim tocando no romance, quase que utópico entre um monstro marinho e uma humana.
Além de outros personagens que acrescem na história, tudo isso com uma pitada de corrida armamentista, racismo, e diversos temas que trazem um tônus à película.
Se vale a pena assistir? Sim, com certeza. Acompanhado, melhor ainda! Nota 8.8

Nenhum comentário:
Postar um comentário